top of page
Buscar
  • Foto do escritorGN Engenharia

Conhecer o custo da obra, a grande importância do Orçamento

Atualizado: 9 de jan. de 2019

Talvez uma das informações mais importantes em um empreendimento é saber o quanto vai custar para o projeto se transforme em edificação. É justamente essa o papel do orçamento.

Um bom planejamento é fundamental para o sucesso de qualquer obra, seja ela pequena ou grande. Uma das principais etapas do planejamento é quantificar o custo dos materiais, mão de obra, impostos e tudo mais o que for necessário para a execução da obra. A essa etapa, damos o nome de orçamento que, se for bem elaborado, garante um uso racional dos recursos financeiros a serem aplicados na obra.


No orçamento, devem ser quantificados os materiais e mão de obra a serem utilizados e, através de uma pesquisa preços no mercado ou tabelas de referência (SINPAI ou SICRO, por exemplo), determinar o seu custo. Além dos materiais e mão de obra, que compõe o custo direto da obra, também deve ser calculado o BDI, que engloba as despesas indiretas da construção, como impostos ou encargos sociais.


Na GN Engenharia, estamos preparados para elaborar o orçamento da sua obra e, assim, garantir o uso adequado dos seus recursos financeiros.

17 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page